Ensino Infantil e Fundamental
O papel da Educação é inspirar as pessoas e auxiliar os alunos a reconhecerem sua singularidade e a superarem dificuldades para que possam atingir seu pleno potencial. Ela deve desenvolver o pensamento crítico e a criatividade.
Por maior que seja o papel da escola, dos alunos e das famílias, a necessidade de uma Educação de qualidade e alinhada com as transformações da sociedade. O mundo se transformou, a sociedade mudou. Diante disso, a escola precisa explorar muito mais as possibilidades e mobilizar as gerações.
Aprender a aprender, dentro e fora da escola é uma tarefa que cada ser humano terá de realizar por toda vida, iniciando ainda no seio familiar, cabe a escola grande parte da responsabilidade de ensinar a aprender e estimular a busca pelo conhecimento, entretanto representa um desafio para a escola, para a família e para os alunos.
Os sistemas estaduais e municipais devem estabelecer especial forma de colaboração visando à oferta do Ensino Fundamental e à articulação sequente entre a primeira fase, no geral assumida pelo Município, e a segunda, pelo Estado, garantindo a organicidade e a totalidade do processo formativo escolar.
Os objetivos deste nível de ensino intensificam-se, gradativamente, no processo educativo, mediante o desenvolvimento da capacidade de aprender – tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo – , e a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da economia, da tecnologia, das artes, da cultura e dos valores em que se fundamenta a sociedade, entre outros.
ATIVIDADES EXTRA CURRICULARES